Twitter compra empresa de ferramenta analítica da web
Por IDG News Service/Miami
Publicada em 10 de junho de 2010 às 16h44
Recém-adquirida Smalltought Systems é dona da Trendly, aplicação na nuvem que analisa dados de uso e de tráfego gerados pelo Google Analytics.
O Twitter, que anunciou recentemente seu programa de publicidade Promoted Tweets, comprou a fabricante de uma aplicação analítica da web hospedada na nuvem, informou a empresa nesta quinta-feira (10/6).
O Trendly, da Smalltought Systems, permite aos donos de sites realizar uma profunda análise de dados de uso e de tráfego que o Google Analytics coleta sobre seus sites.
Com a compra, a equipe da Smalltought torna-se parte do time de ferramentas analíticas do Twitter. Lá, eles integrarão os recursos e as tecnologias do Trendly nos sistemas existentes do Twitter, e também ajudarão a desenvolver outros produtos.
Em abril, o Twitter lançou o programa Promoted Tweets, projetado para ajudar as empresas a divulgar seus produtos e serviços no microblog. Os primeiros parceiros da iniciativa foram Starbucks e Best Buy.
Como todos os serviços de publicidade, a chave para o sucesso dos Promoted Tweets será a capacidade do Twitter de analisar a popularidade e a efetividade desses anúncios, para que essas campanhas possam ser avaliadas e melhoradas.
A parte analítica dos Promoted Tweets pode ser mais desafiadora no Twitter do que em outros programas de publicidade online, e por pelo menos duas razões. Uma delas é o fato que o formato de anúncio para os Promoted Tweets será o mesmo dos "tweets" regulares. A outra é que o uso do Twitter está atingindo números assombrosos, com 2 bilhões de tweets postados em maio, de acordo com a empresa de monitoração web Pingdom.
"Todo dia milhões de pessoas usam o Twitter para criar, compartilhar e descobrir informação, e à medida que crescemos as ferramentas analíticas tornam-se uma ferramenta crucial para a melhoria de nossos serviços", afirmou a empresa, no anúncio da aquisição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário