terça-feira, 15 de setembro de 2009

YES YOU CAN BE OBAMA?

Engraçado, tá todo mundo querendo ser o Obama na internet, muitos candidatos com idéias em ebulição e marketeiros em polvorosa; porém se esquecem que o Obama começou a trabalhar sua persona digital pelo menos 2 anos antes da eleição, bem antes dos outros, e com isso criou um relacionamento forte, uma verdadeira parceria com os eleitores - que se tornaram cabos eleitorais digitais ao longo da campanha. Acredito que o grande ponto para uma candidatura hoje é gerar relacionamento personalizado e consistente com os eleitores, baseado em verdade e relevância de conteúdo e propostas. De tão bom, o cara quebrou o gelo até com o jovem americano! Candidatos 1.0: será preciso começar ontem a trabalhar logo e de forma profissional. Entenda a internet antes de usá-la!

Um comentário:

  1. Exatamente Clay, Obama construiu uma rede social onde o eleitor era participante ativo no processo. A "era da informa... Saiba maisão" é fundada sobre o tratamento da informação e, desta forma, estrutura sua estratégia no final da cadeia de valor: a relação com o usuário final (o eleitor). Obama então, moblilizou importantes estratégias de comunicação e de marketing para responder a esta informação (conhecer a tendência do eleitorado) e fazê-la circular (construir e formar opinião). Os canditados da próxima eleição já estão atrasados. Realizar uma plataforma como a de Obama redunda em muita pesquisa, planejamento,...

    Enfim... está tarde

    Entenda a internet antes de usá-la!

    ResponderExcluir