Falando em Web Semântica
Pierre Lévi, filósofo da Cibercultura, pretende criar uma linguagem digital para máquinas onde "conceitos" (sim conceitos) falarão entre si. Isso através de uma proposta de metalinguagem universalista (conectando ferramentas e conceitos originais, antes plenos apenas em cada uma das línguas mundiais). Se isso ocorrer, a informação será de fato compartilhada quase que do ponto de vista da idéia arquetípica. Na minha visão, a Web semântica será o caminho para a revolução da informaticidade, onde máquinas conectarão, analisarão e agregarão informações ricas aos nossos conteúdos, com base nos imputs/outputs pessoais, assim como na nossa visão de mundo e life style. Isso será uma enorme fonte de conhecimento.
Grande Mestre Clay,
ResponderExcluirparabéns pelo blog. Pode contar comigo! Estarei sempre por aqui comentando.... Abs,
Clay,
ResponderExcluirmuito boa idéia vou continuar comentando.
abrs
Ok Clay, a web sem... Saiba maisântica, ou seja, a web na qual é dada à informação um SIGNIFICADO bem definido, permitindo que computadores e pessoas trabalhem em cooperação, já é uma realidade em construção. E seu processo está bem explicado no livro de Karin Breitman (Web Semântica – A Internet do Futuro) Doutora do Departamento de Informática da PUC/RJ.
ResponderExcluirEntretanto, como afirma Pierre Levy (As Tecnologias da Inteligência” pag 54): “É preciso deslocar a ênfase do objeto (o computador, o programa, este ou aquele módulo técnico) para o projeto (o ambiente cognitivo, a rede de relações humanas que se quer instituir).” Fecho aspas também.