quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lei Eleitoral e Internet Livre

O presidente Lula está de parabéns por considerar a internet um canal livre e inclusive liberar os debates on-line. A internet é o canal democrático onde o debate político deverá ser mais acirrado! A propósito, Lula contratou o mesmo pessoal que fez a campanha do Obama prá trabalhar no marketing da sucessão presidencial.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dilma e Eleições

Dilma está livre do Linfoma que foi detectado em abril. Porém, resta saber se os próprios colegas de partido irão acreditar em sua candidatura à Presidência ou se é apenas balão de ensaio

terça-feira, 22 de setembro de 2009

e-Brasil

Somos 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet (de residências, trabalho, escolas, lan-houses, biblioteca - um verdadeiro país digital

Os gigantes da internet no Brasil, repare o peso do Orkut

SITES DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL! 64 MILHÕES ACESSAM A INTERNET!

(Meio & Mensagem, 21/09)

1. O Ibope-Nielsen Online resolveu tornar público o ranking de
audiência na internet brasileira em agosto. Foram divulgados dois
rankings com os 10 mais acessados, incluindo e excluindo aplicativos.
A base do instituto considera seu painel de residências e local de
trabalho.

2. Os líderes em visitantes únicos incluindo aplicativos foram Google
(34.173.000), MSN/ WindowsLive/Bing (32.579.000), Orkut (27.893.000),
UOL (27.685.000), Microsoft (25.700.000), iG (23.999.000), Globo.com
(22.918.000), Terra (22.776.000), YouTube (22.434.000) e Yahoo
(21.871.000).

3. Quando excluídos os aplicativos, os números mudam para: Google
(34.137.000), Orkut (27.893.000), MSN/WindowsLive/Bing (27.707.000),
UOL (27.685.000), iG (23.999.000), Globo.com (22.918.000), Terra
(22.776.000), YouTube (22.434.000), Yahoo (21.781.000) e Blogger
(19.134.000).

4. Segundo o instituto, em agosto 37,3 milhões de pessoas usaram a
internet no trabalho ou em residências, o que representa crescimento
de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados em julho. O tempo de
navegação por usuário caiu de 48 horas e 26 minutos para 46 horas e 14
minutos.

5. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências,
que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões. O Ibope
Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com
acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho,
escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os
brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou
móvel.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RORIZ FORA DO PMDB - CRISE NO PMDB DF

Extra, extra: Roriz saiu do PMDB. A executiva do partido não compareceu para colocá-lo como presidente regional. O presidente Tadeu Filipelli parece que venceu a batalha.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Internet Free

Senado aprova liberdade na internet durante as eleições. O projeto de lei segue para a Câmara. O pessoal tem que correr com essa lei ainda neste mês, senão não vigorará no próximo pleito.

Eduardo Azeredo e sua longa história sobre a Internet

O Senador Eduardo Azeredo fez um comentário no mínimo engraçado sobre Lei Eleitoral e internet: "defendo a internet desde 1970!" Nossa, nem tinha internet direito nessa época, essa foi boa... E ele ainda quer limitar internet nas eleições...

YES YOU CAN BE OBAMA?

Engraçado, tá todo mundo querendo ser o Obama na internet, muitos candidatos com idéias em ebulição e marketeiros em polvorosa; porém se esquecem que o Obama começou a trabalhar sua persona digital pelo menos 2 anos antes da eleição, bem antes dos outros, e com isso criou um relacionamento forte, uma verdadeira parceria com os eleitores - que se tornaram cabos eleitorais digitais ao longo da campanha. Acredito que o grande ponto para uma candidatura hoje é gerar relacionamento personalizado e consistente com os eleitores, baseado em verdade e relevância de conteúdo e propostas. De tão bom, o cara quebrou o gelo até com o jovem americano! Candidatos 1.0: será preciso começar ontem a trabalhar logo e de forma profissional. Entenda a internet antes de usá-la!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Falando em Web Semântica

Falando em Web Semântica

Pierre Lévi, filósofo da Cibercultura, pretende criar uma linguagem digital para máquinas onde "conceitos" (sim conceitos) falarão entre si. Isso através de uma proposta de metalinguagem universalista (conectando ferramentas e conceitos originais, antes plenos apenas em cada uma das línguas mundiais). Se isso ocorrer, a informação será de fato compartilhada quase que do ponto de vista da idéia arquetípica. Na minha visão, a Web semântica será o caminho para a revolução da informaticidade, onde máquinas conectarão, analisarão e agregarão informações ricas aos nossos conteúdos, com base nos imputs/outputs pessoais, assim como na nossa visão de mundo e life style. Isso será uma enorme fonte de conhecimento.

FACEBOOK

O Facebook tem "apenas" 1/5 da população da web mundial, ou seja, já tá brigando mesmo é com o Google e não mais com as demais redes sociais, tipo My Spaces. Trata-se de um universo independente que o Google não consegue monitorar profundamente.

Relevância

Relevância, Relevância, Relevância (da informação): a Palavra mais importante nos tempos de hoje...e que define o quantitativo dos seus webtelespectadores. O Google é o que é por entregar grande relevância e informação através de seu algorítimo! Será que o Bling chegará perto?

Para pensar

Não existe mais estratégia de e-marketing eficiente sem considerar o usuário como o grande agente digital, que gera, filtra, edita e repercute informação, em tempo real, para outros amigos. Nunca o poder do boca-a-boca foi tão grande. E agora, como gerenciar uma marca em tempo de Share Brands! Qual a sua opinião?

Primeiro Post

TagClay - É um Mashup Blog sobre percepções a respeito do mundo digital e o "espírito dos novos tempos", incluindo aspectos da cibercultura e tendências para um mundo melhor, informado e mais conectado.

TAGs preferenciais: Conteúdo interativo, web 2.0, web semântica/semantics, celular/mobile, redes sociais, Tag Cloud, informaticidade, Cloud Computing, Persona, design de interação, arquitetura de informação, RP Digital, reputação digital, animação, Design gráfico, e-gov consulting, cidades digitais, planejamento, usabilidade, acessibilidade, design e criação, encontrabilidade, life time (digital) value, marketing na politica, call to action, CGM, blog power, Apps, sms, mms, e-mail opt-in, RFID, AI, Ubiquidade digital, gadgets, widgets. Redes Sociais, messengers e wikis: Twitter, Facebook, Orkut, MSN, wikipedia etc...

Quero muito seus comentários para "wikizar" o blog e gerarmos conhecimento útil.